Paulo Ferráz
Paulo Ferráz nasceu em 1896 em São Paulo.
Ator em filmes e peças teatrais entre as décadas de 1930 e 1950, Paulo trabalhava na Companhia de Comédias Joracy Camargo quando seus dados pessoais foram registrados pela DOPS/PE em meados de 1941. Acompanhou a referida companhia em sua temporada no Recife na apresentação das peças teatrais “O sábio” e “Maria Cachucha” no Teatro de Santa Isabel.
Ainda como integrante da Companhia Joracy Camargo, atuou em diversos espetáculos, dentre os quais a peça “Aimée”, que homenageava o ator Procópio Ferreira, exibida no Teatro do Casino Copacabana, no Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, passou a integrar o elenco da Companhia de Comédias Delorges Caminha durante temporada no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.
Na Rádio Nacional, estrelou o programa “Teatro em casa”, do qual faziam parte os atores Mesquitinha, Arnaldo Coutinho, Olga Nobre, Enila Pera, Violeta Ferraz e Ismênia Santos. O programa foi uma das primeiras iniciativas do chamado radioteatro que exibia espetáculos teatrais irradiados por emissoras radiofônicas.
Entre seus principais trabalhos no cinema, merecem destaque as atuações em “Pega ladrão!” (1940), atuando ao lado de Mesquitinha e Grande Otelo, e “No trampolim da vida” (1946), filme cuja canção foi interpretada pela cantora Luz del Fuego.
Carioca 1937 BNDigital
Carioca 1937 BNDigital
Carioca 1937 BNDigital
Diário da Manhã (PE) 15.08.1941 Apeje / Cepe
Compartilhe: