Mario René Crucét

Mario René Crucét, conhecido como René Crucét, nasceu em Cuba entre 1910 e 1911.

René foi registrado pela DOPS/PE em 24 de agosto de 1938. Era solteiro e tinha 27 anos. Procedente do Rio de Janeiro, trabalhou no Grande Hotel logo após a inauguração do luxuoso estabelecimento na cidade do Recife. Trabalhava como ator e imitador.

A estreia do artista no grill room do hotel teve ampla divulgação nos impressos locais. Como relatou o “Diario da Manhã”, suas apresentações prévias no Casino Atlântico do Rio de Janeiro haviam sido bastante apreciadas pelo público, rendendo-lhe sucessivas renovações de contratos com aquele estabelecimento. O repertório do artista era composto por números de imitação de ruídos e de instrumentos. Não por acaso, a propaganda do Grande Hotel na imprensa local o apresentava como o Homem orquestra.

Em reportagem, o “Diario da Manhã” destaca a originalidade do Homem-Jazz. Um imitador perfeito, cuja participação em um programa na Radio Club de Pernambuco ganha destaque na reportagem. Tanto quanto o patrocínio da antiga fábrica pernambucana Peixe, importante produtora de alimentos: A essa grande fábrica os nossos ouvintes devem a opportunidade de conhecer esse artista formidável. Afinal, é sempre a ‘Fábrica Peixe’ a única que tem proporcionado ao nosso público uns momentos mais differentes do commum.

 

Compartilhe: