Moralino Antonio Alves
Moralino Antonio Alves, lutador conhecido pelo nome artístico Cabo Verde, nasceu em Araruama, no estado do Rio de Janeiro, no dia 1º de agosto de 1911.
Trabalhava na X Festa da Mocidade quando foi registrado na DOPS/PE, em 07 de Janeiro de 1947. À delegacia, declarou residir na Pensão Palácio durante sua passagem pelo Recife. Na sua ficha de registro, notifica-se ainda que era casado, de “cor preta” e sem instrução.
Nos jornais da época, eram comuns os anúncios de espetáculos de luta, sendo também um divertimento bastante apreciado pelos espectadores. As lutas tinham entre três ou cinco assaltos de dez minutos. Cabo Verde participou de várias apresentações dessa modalidade.
No Recife, em um ring armado na referida festa, os espetáculos de luta livre colocaram em campos opostos os campeões Cabo Verde e Mesnick protagonizando a contenda principal. Descrito como elegante pelo “Jornal Pequeno”, Cabo Verde teria derrubado o russo logo no primeiro assalto, ao passo que este revidou tentando estrangular o oponente, angariando a antipatia do público.
Dois anos depois, em outro espetáculo de luta, o torneio Internacional Catch As Catch Can, realizado no Rio de Janeiro, Cabo Verde acabou vencido por Mesnick, conforme notícia veiculada pelo “Diario da Manhã”.
Jornal Pequeno (PE) 31.12.1946 BNDigital
Diário da Manhã (PE) 07.01.1947 Apeje / Cepe
Diário da Manhã (PE) 16.03.1948 Apeje / Cepe
Compartilhe: