fichário
O conjunto de fichas que conforma a base de pesquisa deste projeto é composto por 403 verbetes sobre pessoas cujo primeiro nome se inicia entre as letras M e Z. Todas as fichas relacionadas a sujeitos com primeiro nome iniciado entre as letras A e L foram perdidas. No entanto, a partir do levantamento de uma série de dados, foi possível constatar que, em 1958, o fichário possuía aproximadamente 1.100 verbetes. Para alguns dos indivíduos registrados nesse conjunto, a DOPS/PE também produziu prontuários. Ao longo do projeto, foram localizados 35 prontuários individuais, relacionados a pessoas cuja atividade profissional estava vinculada ao campo das artes e das diversões no período compreendido pela pesquisa. Sete deles dizem respeito a indivíduos cujas fichas ainda existem no conjunto. Os outros 28 prontuários estão relacionados a pessoas que, possivelmente, estavam entre os nomes do fichário iniciados entre as letras A-L.
• FILTRE POR ALFABETO •
Conheça as 429 pessoas, mulheres e homens, brasileiros e estrangeiros, que protagonizaram uma movimentação ocorrida na cidade do Recife no campo das artes e das diversões, entre as décadas de 1930 e 1950. Um mundo habitado por bailarinas fantasistas e sapateadores excêntricos, cantores de rádio e cossacos russos, transformistas e pugilistas, telepatas e ilusionistas, artistas teatrais e enciclopédicos.
• RESULTADO CATEGORIA • estrangeiro
Maria Ophelia Mouton
Maria Ophelia Mouton nasceu em Portugal entre 1907 e 1908. Contratada para trabalhar no Imperial Casino, a artista esteve no Recife em meados de 1938.
Ver mais
Maria Palmira Buscio
Maria Palmira Buscio nasceu na Argentina em 1905. Em maio de 1938, estava hospedada no Hotel Avenida, no Recife.
Ver mais