Wilson Silva

Wilson Silva nasceu em Pernambuco entre 1916 e 1917.

Registrado pela DOPS/PE em duas ocasiões. O primeiro fichamento ocorreu em 1941. Wilson, então com 24 anos, era solteiro e residia na rua Odorico Mendes, 165, no bairro de Campo Grande. Aos policiais, apresentou sua carteira profissional e foi registrado como ator. Indicou como local de trabalho o Grupo Artístico Pernambucano, também citado pelos artistas Satiro Azevêdo Silva e Terdulino Evangelista dos Santos, ambos registrados pela DOPS/PE.

Periódicos da época revelaram que o Grupo Artístico de Pernambuco foi um conjunto teatral formado na década de 1940 por atores locais. Uma nota publicada pelo “Diario de Pernambuco” em 03 de dezembro de 1940 divulga a estreia da montagem “Sensitiva”, burleta em dois atos, encenada pelo Grupo no Cinema Império.

Dois anos depois, o conjunto teatral continuava em atividade. No dia 19 de novembro de 1942, o “Jornal Pequeno” publica: “No palco do Cinema Olinda (Feitoza), estreará no sábado 23, o Grupo Artístico de Pernambuco. Neste espetáculo será apresentado a comédia em 3 atos do autor coestadano Humberto Santiago, intitulada “É preciso casar Tereza”. O espetáculo será encerrado com um ato de variedades a cargo de elementos do nosso meio artístico”.

Dois anos mais tarde, em 1943, um novo registro foi produzido pela DOPS/PE sobre Wilson Silva. A nova ficha foi anexada ao prontuário do Casino Império. O artista foi identificado como músico e cantor do estabelecimento, onde trabalhava das 18h00 às 23h00.

Não foram encontradas mais informações a seu respeito.

 

Compartilhe: