Neide Alvares de Sousa

Neide Alvares de Sousa, conhecida na vida artística como Neide, nasceu no Recife, capital de Pernambuco, no dia 01 de dezembro de 1926.

Ao lado de seu marido, o mágico Valdir, compunha a dupla Valdir e Neide, que apresentava espetáculos de ilusionismo, telepatia e transmissão de pensamento. De acordo com anúncio publicado no “Diario de Pernambuco”, Neide era apresentada como a Mulher Infernal; a única na América do Sul que diz o que o espectador pensa na transmissão de pensamento. Naquela ocasião, em fevereiro de 1947, Vadir e Neide se encontravam em cartaz no Cine Rivoli, no bairro de Casa Amarela, no Recife, quando a artista foi fichada pela DOPS/PE.

Em meados de 1949, quando se apresentavam na Rádio Jornal do Commercio fazendo previsões para o futuro em um programa de auditório, Valdir e Neide foram alvo de uma série de reportagens do “Jornal Pequeno”, para o qual os dois não passavam de mistificadores e estavam ludibriando o público descaradamente. A polêmica rendeu troca de cartas entre Valdir e o cronista Dias da Silva.

 

Compartilhe: