Miguel Sorá Matos

Miguel Sorá Matos, cujo pseudônimo era Miguel Arosco, nasceu na Espanha entre 1885 e 1886. Membro do Trio Arosco, participou de números de ilusionismo e magia exibidos na cidade do Recife.

Às vésperas do Revéillon de 1939-1940, Miguel Sorá Matos foi registrado pela DOPS/PE. Na ocasião, contava com cinquenta e três anos de idade. Declarou em sua ficha de registro que trabalhava na Exposição Nacional de Pernambuco, realizada no Parque Treze de Maio.

Mas o evento não foi o único lugar a receber o Trio Arosco. O circuito de cine-teatros do Recife também abriu seus palcos ao Trio. No Cine Encruzilhada, foram anunciadas exibições de transmissão de pensamento, tiro ao alvo, manipulação e ilusionismo em um grandioso acontecimento com tela e palco. Já no Cine Central, no bairro de Afogados, o trio apresentou os números Ases do Tiro, Feiticeiro da Magia, Magia da Telepatia. Mestre Ventríloquo, Único em Mnemothécnica. No Teatro de Santa Isabel, o trio entreteve a plateia da revista de salão intitulada “Sae… Mocambo”: Estrea do Trio Arosco, especialmente contractado para este ato. Uma grande novidade! Trio Arosco antes do ato: azes do tiro, magia, telephatia e mnemothécnica, exclamava a propaganda paga nos jornais.

 

Compartilhe: